segunda-feira, 10 de julho de 2017

Resenha: Minhas Palavras

                                                          Autora: Raquel Morelli

Nota: 4/5

                                                 Ano: 2015
                                          Páginas: 152 
                                        Editora: AM2


SINOPSE: O livro "Minhas Palavras" traz crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observação de mundo e uso de um pouco de criatividade.

  Olá, leitores! Como vocês já viram, a resenha de hoje é do livro "Minhas Palavras" da Raquel 
Morelli.
  
  Bom, o livro é uma coletânea de crônicas e poemas, alguns escritos e publicados no blog da autora. A obra é dividida em duas partes. A primeira parte contém crônicas e relatos e a segunda poemas.

  Na primeira parte, podemos acompanhar vários momentos importantes pelos quais a autora passou (ou não). Momentos esses que fazem parte do cotidiano de qualquer um de nós. Fala sobre amor, família, amizade, amor de fã... Por isso é tão fácil  se identificar com os relatos. Por vários momentos, tive a sensação de estar lendo o diário da minha vida. A linguagem é leve e fácil de compreender. 

  A segunda parte, foi o momento de ampliar o meu gosto literário. Confesso que nunca me interessei por poemas. Mas, depois desse livro, me abri, completamente, para essa linda forma de expor sentimentos. Os poemas da Raquel são leves e, ao mesmo tempo, conseguem nos tocar profundamente. 


   Sobre a edição do livro... A capa é, absolutamente, linda. Sabe aquele ditado: "O menos é mais" ?! Então, se encaixa perfeitamente. A capa consegue transmitir o que encontraremos durante a leitura: leveza. Já a diagramação, acho que ficou um pouco a desejar. O que sobrou de fofura e beleza na capa, faltou na diagramação. Mas nada que tire o "brilho" desse conteúdo maravilhoso.

Recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário