quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Resenha - Uma vez você, uma vez eu

Autor: Diego Martello


                                                                                                   Ano: 2015
                                                                                                    Páginas: 184
                                                                                    Editora: Talentos Da Literatura Brasileira

Sinopse: Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

Aqui, vamos conhecer a história de William. Um homem que, apesar de bem-sucedido, possui muitos conflitos internos. Ele já não fala com o pai há algum tempo, além disso, a sua mulher, Eva, vem tentando engravidar - sem sucesso - e isso acaba frustrando o casal. William tem medo de não ser um bom pai, por conta da péssima relação com o seu. Eva, nada contente com isso, convence o marido a dar uma chance a Marcos, seu progenitor. William, decidido a realizar o desejo de sua mulher, vai visitar o seu pai, e, durante esse tempo, ele passa por vários momentos de relexão. Reflexões não só baseadas na relação de pai e filho, mas de toda a sua vida e de toda a sua tragetória até o momento.
Apesar de possuir poucas páginas, esse é um daquele livros em que você vai demorar para ler e absorver. Ele possui uma narrativa muito densa. Confesso que em alguns momentos eu fiquei confusa e tive que voltar algumas páginas para poder entender. O livro é muito bom, tem uma história muito interessante e as mensagens por trás dele deveriam ser levadas para a vida. Em alguns capítulos a história fica maçante e cansativa, justamente pelo fato de ser bem reflexivo, mas, com paciência e sempre respeitando o seu tempo, tudo flui. Não tenho nada a reclamar em relação à edição... a capa é muito bonita, tem uma boa diagramação e um bom espaçamento. 
Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário