quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Resenha - É Inverno

                                                            Autor(a): Cecilia Mouta

                                              

                                                                                   Ano: 2017
                                                                                     Páginas: 346
                                                                                        Editora: Chiado

Sinopse: "Izzy é fascinada pela neve, o inverno é sua estação do ano preferida. Todos os dias, na escola, ela se diverte com seus melhores amigos: Lil, Sam e Mat. Porém, Lil sofre de pesadelos e toda vez que os tem, algo de ruim acontece em seguida. Naquele ano o inverno estava diferente, intenso. E, certo dia, Lil tem um pesadelo que muda completamente a vida dos quatro amigos. Os episódios seguintes levam o leitor a viver momentos emocionantes nas descobertas que Izzy faz sobre a própria vida. Até que chega o momento crucial em que ela tem que fazer uma escolha que poderá colocar um ponto final em toda a sua história até ali, inclusive na sua amizade com Lil."

Em "É inverno" vamos conhecer a história de Izzy. Uma menina alegre, cheia de vida, apaixonada pelos amigos (Sam, Lil e Mat) e fissurada pela neve. Esse ano o inverno está diferente. Izzy, que sempre teve o seu aniversário como a melhor data do ano, agora, não está tão empolgada assim. Está com um mau pressentimento. Para tornar sua estação preferida ainda mais sombria, Lil, sua melhor amiga, teve um pesadelo. Mas os pesadelos de Lil não são simples sonhos, eles tornam-se realidade. Depois disso, a vida dos quatro amigos vira de cabeça para baixo.
 Bom, o que falar de um livro que se passa durante a minha estação preferida? "É inverno" tornou-se um dos favoritos da vida.. Consegui ler em menos de 24 horas. Tentei ler devagar, mas foi impossível. A hisória me prendeu do começo ao fim, não queria desgrudar um segundo sequer. Só queria saber o que aconteceria na página seguinte. A escrita da Cecilia é impecável, a história e personagens foram bem desenvolvidos. A autora souber levar a história do começo ao fim, sem perder a "graça". O desfecho foi o melhor e pior  ao mesmo tempo. Cecilia, você conseguiu destruir meu coração, haha! Quando cheguei no ponto final, a única que conseguia pensar era: PRECISO DE UMA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA. Muito obrigada por ter me dado a oportunidade de ler essa grande obra, Cecilia. 
Recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário