segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Livros que me decepcionaram


Então, pessoal, o post de hoje é um pouco polêmico. Venho trazer 3 livros que são uma febre (todo mundo gosta) mas eu, a diferentona, não vi nada de mais. Obs: não é que eu não tenha gostado. Apenas não vejo motivos para tanta repercussão. 

Todos os livros que citarei aqui têm um tema muito interessante, mas a história não me prendeu tanto ou me emocionou.

Os livros são:

1 - Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Talvez esse seja o maior motivo de polêmica desse post. Mas, juro que não vi nada de mais nesse livro. Eu o li em 2015 e pretendo relê-lo afim de encontrar a causa de tanto hype. A única coisa que me surpreendeu neste livro foi a escrita da JoJo, já que foi a primeira obra dela que li. Foi uma leitura agradável e tem uma proposta muito boa. Só que eu não me emocionei em nada.

 Aqui vamos conhecer a história de Louisa Clark e Will Traynor. Louisa perde o emprego de garçonete, mas, logo consegue um emprego como cuidadora do Will. Ele tem 35 anos, é tetraplégico, rico e mal-humorado. Por conta de suas limitações, Will pensa em desistir da vida, até que Lou aparece para alegrá-lo e convencê-lo de que viver é a melhor opção.

2- A Lista Negra - Jennifer Brown


A narrativa deste livro é muito boa e eu me apeguei à protagonista. Porém, o que eu mais esperava encontrar aqui, não encontrei: emoção. Eu pensei que fosse me acabar em lágrimas, mas não derramei uma sequer (risos)... Acho que me decepcionei, justamente, por ter ido com muita sede ao pote.

Em "A lista negra" encontraremos Valerie, uma adolescente que acaba de passar pelo pior momento de sua vida. Valerie e o namorado, Nick, tinham o hábito de colocar, em uma lista, nomes de pessoas que praticavam bullying contra eles. Com o desejo de que essas pessoas nunca tivessem existido. Até que um dia, Nick decide levar uma arma para a escola, sem avisar à namorada, com o objetivo de matar todos que têm o nome na lista. Valerie, tentando ajudar uma das vítimas, acaba sendo  baleada, sem querer, pelo seu namorado. Nick achando que tivesse matado o amor da sua vida, termina se matando. Agora vamos ver como será a vida de Valerie depois de toda a tragédia. Tendo que voltar à mesma escola e sendo acusada por todos como culpada pela barbaridade.

3- Antes de partir - Colleen Oakley



Meu Deus, esperei TANTO desse livro, que acabei quebrando a cara. A escrita é muito gostosa, mas, na minha opinião, também, faltou emoção. Faltou aquele algo a mais. Não sei explicar o quê, só sei que faltou alguma coisa, kkk.

Neste livro, vamos conhecer a Daisy, uma mulher que acaba de descobrir um câncer e que lhe restam apenas alguns meses de vida. Preocupada com as pessoas que vão sofrer com a sua morte, ela decide encontrar uma nova esposa para o seu marido, Jack. Durante a sua busca, ela se vê cheia de dúvidas. Será que ela suportará vê-lo com outra? E se o pouco tempo que lhe resta fosse aproveitado ao lado do seu grande amor? Qual vale mais, a sua felicidade ou a dele?


Então, meus amores. Não me matem, kk. O que vocês acharam? Compartilham da mesma opinião? Já leram algum desses livros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário