quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Resenha: Os Últimos Dias

                                                          Autor(a): Bela dias 



                                                                                                Ano: 2016
                                                                               Páginas: 128
                                         Editora: Talentos da Literatura Brasileira


Sinopse: "O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe, mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo."


 O que você faria se descobrisse que, talvez, não tenha tempo para realizar seus sonhos? O que você faria se descobrisse que está com leucemia? Difícil responder, não é mesmo? Pois é justamente por esse momento que Raquel, uma adolescente de 16 anos, está passando. Menina de personalidade forte, apaixonada por astronomia e com grandes sonhos, tem seus planos interrompidos quando descobre que está doente. Ela se fecha para o mundo e para as pessoas que a cercam. Até que conhece Gabriel, um menino de 6 anos, também, portador de leucemia. Raquel se "apaixona" pelo menino de olhos meigos e sorriso cativante; tornam-se grandes amigos e companheiros. Aos poucos, Gabriel vai mudando a forma de Raquel pensar e ajuda-a tornar-se mais sociável, aberta a novas pessoas e, também, curtir cada dia como se fosse o último. 
 Ao iniciar a leitura de "Os Últimos Dias" você estará destinado a se apaixonar pelos protagonistas, dar valor às coisas bobas da vida e relembrar todos os sonhos guardados. O livro é bem curtinho, a narrativa é leve e gostosa; os personagens são bem construídos e, além de tudo isso, o livro nos traz lindas mensagens. Adorei a escrita da Bela e amei a edição do livro. Tem uma boa diagramação, um bom espaçamento e a capa é uma das mais bonitas da minha estante. Recomendo a todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário