sábado, 9 de setembro de 2017

Top 3: Livros que me surpreenderam



Olá, meus amores! Tudo bem? Hoje venho trazendo um top 3 de livros que me surpreenderam. Livros que eu não sabia quase nada - ou nada- a respeito e eu acabei me apaixonando... Os livros são:

1- O Navio Das Noivas- Jojo Moyes



Gente, li este livro sem esperar, absolutamente, nada. Já tinha lido outros dois livros da JoJo e as histórias não tinham me prendido tanto. Eu amo a escrita dela, mas dos 3 livros que li, até hoje, o único que me encantou foi "O Navio Das Noivas". Se tornou um dos favoritos da vida.

SinopseAustrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.

2- O Doador - Lois Lowry



Sabe aquele livro que você compra porque está barato? Você não sabe do que se trata, mas vê a chance de obter mais um livro para a coleção... Pois é, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Tinha um Ig que estava realizando uma doação de livros, só precisava pagar o frete (8 reais) e aí eu escolhi esse bendito. Juro, essa foi uma das melhores escolhas que já fiz. O livro me encantou do começo ao fim, li em algumas horinhas. Me apaixonei por tudo... pela história, pela escrita, pelo universo construído. Esse é, com toda a certeza, o melhor livro que já li em toda a minha vida.

Sinopse: Jonas vive em uma pequena comunidade aparentemente ideal, sem doenças ou guerras e onde todo mundo é feliz. Para que essa realidade subsista, um homem é encarregado de armazenar as más memórias, poupando os demais habitantes do sofrimento. Jonas, porém, descobre o perigoso segredo de sua comunidade e, armado com o poder do conhecimento, tenta fugir do mundo em que vive e proteger os que ama.

3- Morte Súbita - J.K. Rowling


Apesar de ser escrito pela aclamada J.K. Rowling, eu nunca me interessei por esse livro. A sinopse não me agradava e já tinha ouvido muitas pessoas falarem que não tinham gostado. Até que, um dia, resolvi dar uma passadinha pela Americanas e encontrei-o na promoção. Estava por R$12,00. E eu, como boa bookaholic que sou, não poderia perder a oportunidade. Depois de comprado, ele ficou mais de um ano parado na estante. Até que decidi dar uma chance. Depois de lido, a única pergunta que eu me fazia era: "Por que não li antes?". Foi um livro que tive prazer em ler. A escrita dessa mulher é uma coisa a ser estudada... que gênio!

Sinopse: Este livro de J.K. Rowling conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?
 
Vocês já leram algum desses? Gostaram? Tem algum livro que vocês leram sem esperar nada e acabou surpreendendo? Me contem, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário