quinta-feira, 13 de julho de 2017

Resenha: A Dor Me Enfeita A Face

                                                               Autora: Mayti Ulian



                                          Ano: 2015
                                   Páginas: 269
                                                                                           Editora: Metanoia Editora

Sinopse: O livro narra uma história de um amor inesperado entre duas mulheres e retrata a dificuldade que uma delas encontra para superar barreiras psicológicas adquiridas anteriormente dentro de um casamento abusivo. O leitor também encontrará no texto considerações sobre espiritualidade e terapias holísticas, tornando a leitura enriquecedora para os apreciadores do assunto. 


   E aí, pessoal ?! Como vocês estão?
  A resenha de hoje é do livro de uma escritora super querida e parceira do ig. Vou falar sobre a obra "A Dor Me Enfeita A Face" da Mayti Ulian.

  O livro vai nos contar a história de Rachel e Marjorie. Duas mulheres que levam vidas completamente opostas. Rachel é uma moça infeliz, isolada e que vive em um casamento de aparências. Carlos Vinhedo, seu marido, é um homem muito rico e influente e que tem total controle sobre a mulher. Por estar presa em um relacionamento abusivo, Rachel já sofreu de maneiras inimagináveis. Em busca de ajuda, ela acaba encontrando Marjorie. Uma mulher alegre, livre e que trabalha com o que gosta. Marjorie é uma terapeuta holística, e que, ao ver Rachel, se empenha em ajudá-la de qualquer forma. Depois de alguns econtros, surge uma linda amizade, mas, o que elas não esperavam é que a partir daí fosse surgir um sentimento maior e avassalador. Viver esse romance é quase impossível e, juntas, elas precisam se livrar de muitos obstáculos. Sendo o maior de todos: Carlos Vinhedo. 

  Em vários momentos da leitura, me senti angustiada com a situação da Rachel e mais angustiada ainda ao pensar que várias mulheres vivem essa realidade. Apesar de abordar um tema complicado e pesado, a escrita da autora conseguiu tornar a leitura fluida e leve, sem perder a essência do conteúdo. As únicas ressalvas que tenho em relação ao livro é o excesso de descrições no começo e a digramação, que, na minha opinião, deixou a desejar. Mas, nada que prejudique uma boa história. 

   Recomendo a todos. 
   Sucesso com o seu livro, Mayti. Obrigada pela oportunidade e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário