quarta-feira, 12 de julho de 2017

Resenha: Por Um Amor Como Dos Livros

                                                         Autora: Paula Toyneti Benalia


                                                 Páginas: 228


Sinopse: Nicolle é uma daquelas garotas que sempre tem um sorriso no rosto, mesmo sofrendo as crueldades da vida. Filha de um alcoólatra e de uma mãe negligente, ela pouco conheceu do amor. Em um fatídico dia, recebe a noticia de que esta com uma grave doença e com os dias contados. Ela resolve então se jogar em uma busca por seu sonho: ter um amor como dos seus livros de romances preferidos. Ela só não esperava se apaixonar pelo homem mais cheio de defeitos que já tinha conhecido.
Kauã é um delegado frio. Marcado por perdas do passado, jurou nunca mais amar alguém. Ele só não imaginava que seu coração tinha outros planos.
Um romance profundo e envolvente que vai te levar das risos as lágrimas. 
"Ela queria tanto as coisas dessem certo. Sonhava com um mundo onde todas as coisas se encaixassem. então começou a colocar amor em tudo e por fim.....encontrou sentido até na dor."

   Nicolle é uma jovem que já levou muitas rasteiras da vida. Tem uma família desestruturada e ainda trabalha para manter a casa. Seu pai é acoólatra e, nos dias em que decide matar o seu vício (quase sempre), se transforma em um monstro, violentando tanto Nicolle quanto a mãe. As duas vivem em constante medo e sob pressão. A mãe de Nicolle, por amar demais o marido, se recusa a tomar algum providência para acabar com toda aquela tortura, e abre mão de qualquer coisa ou pessoa para continuar ao lado do seu homem. Já Nicolle, sonha em sair de casa e encontrar um amor como o dos livros em que lê. Ela fez, inclusive, uma lista com todos os atributos que o seu pretendente deveria ter e se recusa a se relacionar com outro tipo de homem. Como se a vida já não fosse difícil o bastante, Nicolle, em um único dia, recebe a notícia de que está doente e com os dias contados, e, também, é presa, injustamente. Depois de descobrir que aquela moça é inocente, o delegado Kauã decide "consertar" a injustiça dando uma carona a ela. Mas o que era pra ser um simples favor, acabou por se tornar uma grande paixão. Porém, muitas coisas prejudicam esse romance. Nicolle tenta esconder de Kauã a situação dela e sua família, decide não contar sobre a sua doença e, existe, também, uma questão complicada. Apesar de amar Kauã, ele não possui atributos de sua lista. 

   Confesso que não espera muita coisa do livro, mas, me surpreendi completamente. Se tornou uma das melhores leituras do ano. O livro reúne tudo o que eu gosto, possui algumas cenas engraçadas, tem romance e aborda temas sérios, como: violência doméstica e doenças terminais. Achei os personagens bem desenvolvidos e a escrita da autora, maravilhosa. Por vários momentos, achei a escrita da Paula parecida com a da Carina Rissi. O desfecho foi incrível e inesperado. A história não poderia ter tido uma conclusão melhor. Em relação à edição, encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a compreensão. 
   
   Agradeço à Paula por ter me dado a chance de conhecer a história da Nicolle.
   Recomendo a todos. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário