segunda-feira, 17 de julho de 2017

Resenha: Perigo Nas Linhas De Código

                                                              Autora: Marcia Saito 


Nota: 3.5/5

                                                         Ano: 2016
                                                    Editora: Verve
                                                Páginas: 160

Sinopse: "As coisas andam difíceis para Edgar. Trabalhando em uma gangue de pirataria na grande São Paulo, ele se vê perdendo o controle ao ter que viver essa vida escondendo uma outra parte dela: também trabalha para um agente da Polícia Federal que sempre faz questão de deixar claro quem manda. A missão do rapaz é achar outros hackers e ajudar o agente a encontrar outros criminosos.
 Durante uma operação, as coisas ficam complicadas e Edgar vê a chance de sair desse ciclo. Para retomar o controle de sua vida, ele abandona a sua gangue e procura um emprego honesto. Mal sabe ele que ali as coisas vão se complicar ainda mais, fazendo o primeiro trabalho parecer coisas de crianças."

 Edgar é um jovem que leva uma vida incerta e cheia de perigos. Hacker e membro de uma gangue de pirataria, ele vive sempre com medo e fugindo. Cansado disso tudo, ele decide que chegou a hora de se sustentar de maneira honesta. Apesar de honesta, o novo modo de levar a vida, não tinha deixado de ser perigosa. Agora, Edgar é motoboy e precisa se aventurar, todos os dias, pelas ruas de São Paulo. Muitos outros problemas surgem e Edgar precisa lidar com eles, para que não se dê mal.






A trama é cheia de aventura e suspense e tem, também, um pouco de romance. A diagramação é simples e o livro tem um bom espaçamento. A capa tem tudo a ver com o livro. A escrita da Marcia é muito boa e envolvente. Porém, em muitos momentos, foram usados termos técnicos de informática; o que dificulta, um pouco, a leitura para leigos nesse assunto, assim como eu. Em vários momentos da leitura eu acabei me dispersando, justamente por isso. A narrativa foi boa e a história muito legal, mas, não conseguiu me fisgar tanto. Acho que pelo fato de estar fora da minha zona de conforto. Mas, como eu já disse, a escrita da autora é muito boa e, com certeza, leria outras obras da mesma.

 Recomendo aos amantes de suspense, romance policial, e, principalmente, aos admiradores do mundo da informática. 
 Obrigada pela confiança e muito sucesso para você, Marcia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário