quarta-feira, 17 de agosto de 2016

TOP 6: LIVROS FAVORITOS

Olá, pessoal! Hoje eu vim compartilhar com vocês os meus 6 livros favoritos da vida ♥ 
Sabe aquele livro que você indica pra todo mundo, que você não se cansa de ler e quanto mais lê, mais apaixonado você fica pela história ?  Pois bem, aqui estou eu para mostrar um pedacinho do meu coração a vocês! 

OBS: os livros não estão em ordem preferencial. Gosto de todos da mesma forma.

1. A Culpa É Das Estrelas 


Muita gente não gosta desse livro, mas como não sou obrigada a nada, eu A-M-O (tanto o livro quanto o filme). Acho quase impossível alguém não conhecê-lo, virou uma febre, aqui no Brasil, nos anos de 2013-2014. Sou apaixona pelos personagens, pela história e, gente, confesso que chorei horrores quando terminei de ler. 

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

2. O Oceano No Fim Do Caminho 


Mais um amorzinho ♥ Li esse livro nesse ano, ainda, e conquistou o meu coração. Não sei explicar o motivo de gostar tanto desse livro, apenas amo. Super indico pra QUALQUER pessoa. 

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

3. Anjos e demônios


O que falar desse livro? Instigante, surpreendente, maravilhoso... Enfim, são muitos os adjetivos que eu poderia dar a esse livro, mas o post ficaria muito grade, rs. Por favor, leiam ele. 
Quem quiser saber mais é só conferir a RESENHA que eu fiz.

Sinopse:   Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em 'Anjos e Demônios', Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

4. O Menino Do Pijama Listrado


Sabe aquele livro que faz teu coração se despedaçar ? Pois é, O Menino Do Pijama Listrado é um desses. Os personagem foram bem construídos e é muito interessante e ,ao mesmo tempo, triste, ver uma situação terrível vista aos olhos de uma criança. 
Também tem RESENHA desse livro aqui no blog.

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que
seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade,
Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região
desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo
dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as
atividades de seu pai. 'O Menino do Pijama Listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

5. Não se apega, não


Se você é uma daquelas, assim como eu, que não gosta de livros de autoajuda, vai se surpreender com esse livro. Ele não segue uma "receita de bolo" do tipo: "1º passo: Se livra dele, 2º passo: parte pra outra, vá para a balada e agarre o primeiro boy que aparecer...". A Isabela (personagem) conversa com você, ela fala como se fosse uma amiga e conta as experiências, desastrosas ou não, que ela já passou. E quem não gosta de uma boa conversa ? 

Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

6. O Doador


E por último, mas não menos importante, O Doador. Sério, esse livro é maravilhoso, incrível, apaixonante... Juro pra vocês que não esperava muita coisa, não, mas ele me surpreender, me fez chorar e me fez desejar, loucamente, uma continuação. Sei que esse livro tem sequência, mas não, necessariamente, uma continuação. Tipo, o segundo livro é ambientado no mesmo universo deste, porém, é uma história de outra pessoa, em outro tempo.

Sinopse: Mais de 11 milhões de livros vendidos no mundo. Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. 

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo
nunca mais será o mesmo.

Bom, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado e fale pra mim quais são os seus livros favoritos. 
Beijos, 
Até a próxima.











Nenhum comentário:

Postar um comentário